“Porque, onde estiverem dois ou três  reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. (Mateus 18:20)

Certamente que esta é uma promessa do Nosso Mestre Jesus e que, como tal, Ele não deixará cumprir.

Recorrendo ao dicionário, queremos trazer aos nossos amigos leitores o significado da palavra irradiação.

Irradiar – Significa lançar de si, emitir (raios, energia, fluídos, pensamentos, sentimentos).

Radiar – Significa resplandecer, lançar raios de luz ou calor, aureolar, cercar de raios refulgentes, irradiar.

Em termos de espiritismo a definição para irradiação é: transmissão de fluídos espirituais à distância.

O livro, O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, capítulo XXVII item 15, nos esclarece que: “A prece em comum tem ação mais poderosa quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo”, ainda no mesmo capitulo itém 10 temos a seguinte explicação: “O espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, quer  no caso em que o ser a quem oramos acuda ao nosso apelo, quer no em que apenas lhe chegue ao nosso pensamento”…”dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice e versa, uma corrente fluídica, se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som”.

A finalidade da Reunião de Irradição é dar sustentação ou reforço espiritual as atividades do atendimento espiritual do centro espiríta.

O caráter das reuniões são privativas, isto é, sem público, tendo por duração de, no máximo, 1(uma) hora, contando com a participação de colaboradores que estejam unidos pelo coração, sentimentos fraternais e desejo do bem, direcionando o pensamento as esferas mais elevadas, buscando vibrar amor, carinho e respeito ao próximo. Recomenda-se preparar o ambiente através da leitura de um livro de mensagens como: Pão Nosso, Palavras de Vida Eterna, Fonte Viva…

Nas reuniões de irradiação sempre se deve buscar a ajuda de Nosso Mestre Jesus,  e dos Trabalhadores Espirituais ligados a cúpula da Casa e que estejam engajados  com a tarefa de irradiação, buscando também o auxilio e o amparo dos Médicos do Espaço, visto que, os inúmeros  pedido de socorro dirigidos as Casas envolvem geralmente  cirurgias que irão acontecer  dentro dos hospitais na esfera carnal… irmãos nossos que são acometidos de doenças raras… alguns pedido de esperança, força, saúde, paz…tantos são os pedidos de socorro que fica difícil enumerar  todos.

Certo é, que todos os pedidos são encaminhados a espiritualidade e que ninguém fica sem receber a atenção dos incansáveis Trabalhadores de Jesus.

Por essa razão queridos amigos, nunca deixem de recorrer a essa ajuda!

Ao ingressarem em uma Casa Espirita, informem-se se realizam  a reunião de irradiação, e se acaso ali a realizarem,  não deixem de alçar mão dessa ajuda que vem dos “céus”, pois, certamente o auxilio virá.  Coloquem seus nomes, de seus familiares, amigos, ou até mesmo de  desafetos,  vizinhos e parentes que estejam necessitando de ajuda espiritual. Nao esquecendo também daqueles que estejam  com sua liberdade privada,  pois sabemos que nossos amigos  espirituais se acercam de todos e distribuem sem nenhuma distinção eflúvios de paz, saúde e amor!

“Pedi e recebereis; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe, quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta”. (Mateus 7-7)

 

Leni Padrão