PACIÊNCIA…

por Leonardo Dolher

O exercício da paciência é sem dúvida um ato de promoção de auto-cura e melhoramento moral ,no que tange a nós mesmos, e de grande caridade para com próximo.

 

No exato momento em que escrevo esse texto, estou em profundo exercício dessa tão desejada a característica humana( pelo menos para mim), pois estou sem luz em casa ,chove bastante ,muito calor ,sem internet ,compromissos foram adiados e as coisas parecem não está sob meu controle (como se estivessem!!!). Fazer o quê…

…Paciência…

 

Em nossa vida cotidiana ,não raro repetidas vezes ao dia, somos testados em nossa paciência. As tensões profissionais, as relações humanas nas mais diversas esferas, a procura por meios de subsistência e até em coisas menos importantes (mais banais por assim dizer), como o trânsito caótico, as filas que temos que enfrentar para muitas coisas que temos que resolver ,a rispidez, e porque não, a brutalidade com que somos tratados por nossos irmãos menos avisados, em certas ocasiões. Todas essas situações são oportunidades para que ajamos com amor, indulgência, tolerância e ,como não poderia deixar de ser …

…Paciência…

 

Não me parece haver dúvidas que essa característica ,mesmo nos que já a possuem, deve ser trabalhada no que se refere ao seu fortalecimento íntimo. Muitos são os estímulos externos que podem fragiliza-la. Portanto:

Atenção ,

Vigília,

Perseverança,

Propósito e…

Paciência