Cirurgias Espirituais

A Cirurgia Espiritual é um auxílio espiritual à saúde para todas as pessoas que a ela recorrem.

Quando é realizada a Cirurgia Espiritual?

As cirurgias na Casa de Frei Fabiano só são realizadas aos domingos às 9h.

Como marcar a Cirurgia Espiritual?

Você deverá comparecer pessoalmente ou escrever para Casa de Frei Fabiano e enviar as seguintes informações:

  • Nome Completo
  • Endereço Completo
  • Telefone
  • Informar o possível motivo da Cirurgia Espiritual

Clique aqui e marque sua Cirurgia Espiritual
ATENÇÃO: no dia marcado para cirurgia trazer laudo médico.

Veja os cuidados que o paciente deve ter com a Cirurgia Espiritual

 

a) No dia que antecede (sábados)

  1. Alimente-se moderadamente, evitando sobrecarregar o estômago, em especial nas duas últimas refeições antes do atendimento. Evite carne vermelha, carne de porco e comidas gordurosas.
  2. Proibido vícios durante as 24 horas antes do tratamento. Se você tiver vícios, reduza-os ao máximo, se  possível, suspenda-os, pelo menos durante o tratamento. Evite fumar cigarros, charutos, etc.
  3. Proibido consumo de bebidas alcoólicas, tais como cerveja, vinhos, vodka, outros destilados, etc.
  4. Modere reações de irritabilidade, evitando aborrecimentos e descontroles emocionais.
  5. Leia e faça orações. Substitua conversas fúteis por boas leituras e orações.
  6. Evite grandes dispêndios de energias físicas e mentais.
  7. Evite relações sexuais pelo período de 24 horas antes.

a Cirurgia Espiritual (domingos)

  1. Importante: chegar até as 08h30min. A porta será fechada às 9:00h para início do tratamento espiritual. Este procedimento se faz necessário para que o atendimento alcance a paz e seu objetivo em sua totalidade.
  2. Recomenda-se não só a higiene da alma (pela reforma moral, auxílio por uma prece), como também do corpo (tomar um banho antes), das vestimentas (roupas limpas, claras, sem decote, curtas, transparente).
  3. Antes de vir para cirurgia ou curativos tomar um banho com sal grosso.
  4. Antes de iniciar a reunião favor retirar e guardar relógios, pulseiras, anéis, brincos grandes e acessórios diversos.
  5. Manter-se em SILÊNCIO e em prece, almejando a cura.

 

b) No Horário previsto para a Cirurgia à Distância em casos excepcionais (das 10h às 11h30min)

  1. Às 10h recolha-se a um quarto tranquilo, deite-se relaxadamente e fique orando ou sente-se comodamente e proceda leituras evangélicas, evitando conversas ou distrações. Caso tenha sono, ore e durma.
  2. Quando for se recolher, coloque um copo com água e uma garrafa com água na cabeceira para ser fluidificada pela Espiritualidade. Após as 11h30min, caso esteja acordado ou se acorde, beba a água do copo (estará fluidificada).
  3. Coloque um copo de sal grosso com água embaixo da cama na altura da cabeça.
  4. A água fluidificada deverá ser tomada ao longo da semana em jejum meio copo da água após a prece matinal e ao deitar meio copo da água após a prece noturna.
  5. Caso esteja com problemas que não lhe permitam ficar deitado, poderá ficar sentado ou como lhe for cômodo.
  6. Se gostar de música à cabeceira, poderá ouvi-la, desde que seja tranquila e induza a elevadas meditações.
  7. É importante que os demais membros da casa sejam informados para não incomodá-lo durante o intervalo das 10h às 11h30min.
  8. É bom deixar o quarto envolto sob a luminosidade de uma luz branda, indireta. O escuro total é indispensável.
  9. Nas 24 horas após a cirurgia ou curativos beber bastante água fluidificada, sempre completando a garrafa com água filtrada.
  10. Usar lençóis limpos e claros no dia tratamento a distância.

OBSERVAÇÃO:  Como numa cirurgia, podem ocorrer efeitos colaterais após a mesma, que costumam durar no máximo 3 dias, como por exemplo, dores de cabeça, diarréia, enjôos, tonturas, etc. Por isso mesmo é importante que sejam observados as recomendações pós cirúrgicas, que serão informadas após a cirurgia e também o item a seguir, que reforça os curativos.

 

c) Durante os Curativos

Beber a água fluidificada:

  1. Em jejum meio copo da água fluidificada após a oração matinal;
  2. Ao deitar: meio copo da água fluidificada após a oração noturna.
  3. Nas 24 horas após a cirurgia ou curativos beber bastante água fluidificada, sempre completando a garrafa com água filtrada.

Orações devem ser feitas pela manhã e a noite até o final dos curativos:

Prece Matinal

Senhor, tu és todo justiça, portanto a doença que entendeste do me enviar, por certo e mereci, porque jamais fazes sofrer sem que haja uma causa. Eu me entrego à tua divina misericórdia para minha cura:  se for do teu desejo me devolver a saúde, que o teu santo nome seja bendito, se, ao contrário, ainda devo sofrer, que Ele seja bendito da mesma forma. Eu me submeto aos teus divinos desígnios, sem lamentações, porque tudo o que fazes só pode ter objetivo o bem das tuas criaturas.

“Faz, ó meu Deus, com que esta doença seja para mim uma advertência salutar, que me faça refletir sobre minha própria existência, eu aceito como uma expiação do passado e como uma prova para a minha fé e minha submissão à tua santa vontade”.

 

Prece Noturna: Oração a Frei Fabiano de Cristo

“Bem aventurados os que se humilham porque serão exaltados”, são palavras de nosso senhor Jesus Cristo e de cuja verdade deu testemunho vossa vida, Frei Fabiano de Cristo.

Toda vossa existência foi um modelo de humildade, de resignação e de caridade, a serviço dos pobres, dos humildes, dos doentes e dos necessitados de amparo e consolo espiritual.

Servindo aos semelhantes fostes um fiel servidor de nosso senhor Jesus Cristo, que vos deu o merecido prêmio às vossas virtudes.

De vossa humilde condição, deus vos elevou a glória da santidade em sua corte celeste. “bem aventurados os que se humilham porque serão exaltados”.

Fostes exaltado, Frei Fabiano, mas em vossa gloriosa santidade continuas a exercer a caridade, consolando os aflitos, curando os enfermos.

Confiante em vossos merecimentos, eu humildemente, recorro a vós, implorando vossa assistência.

Senhor Deus, rei do céu e da terra, eu, pecador, arrependido dos meus pecados, venho implorar-vos que pelos méritos de Frei Fabiano de Cristo, me seja concedida a graça (fazer o pedido).

Também dissestes, senhor: “pedi e recebereis”. Aqui estou aos vossos pés, recorrendo a Frei Fabiano de Cristo, tendo fé em que não me negareis a graça que vos suplico.

Assim seja. (E rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria)

 

IMPORTANTE:  o tratamento do seu médico não deverá ser interrompido, somente com a orientação dele.

Toda cirurgia e os curativos espirituais são gratuito e não deverão ser interrompidos.